SEJAM BEM VINDOS

DEIXEM AKI UM RECADINHO E SUGESTÕES DE MATERIAS OBRIGADA

segunda-feira, 29 de junho de 2009

PSICOPEDAGOGIA CLINICA

A dificuldade de aprendizagem surge muitas vezes por questões afetivas e emocionais, mas também por fatores orgânicos, ambientais, específicos, psicogenos e outros. Quando se observa que a criança está com alguma dificuldade escolar é necessário fazer uma avaliação criteriosa para averiguar e identificar a origem do problema e a melhor maneira de cuidar do mesmo. Em alguns casos é importante e necessária uma avaliação neurológica.O psicopedagogo fará junto aos pais e professores um levantamento da história de vida da criança, procurando avaliar o desenvolvimento biopsicosocial, com a finalidade de desenvolver um meio de orientação aos pais e criar condições para solucionar as dificuldades do cliente. A Psicopedagogia ajuda a identificar as diversas dificuldades de aprendizagem que surgem no caminho do estudante, propondo soluções diferenciadas para cada situação específica. Ela orienta na formação da personalidade e avalia junto ao aprendiz em que se caracteriza o seu problema. A partir desta identificação, as atividades psicopedagogicas visam promover ao aluno a conquistar, aos poucos, a autoconfiança em sua capacidade de aprender, torna-se desta maneira mais independente, mas precisa no início de ajuda com: estratégia, organização e experiência. Casos em que a Psicopedagogia é altamente indicada:AfasiasAudiomudezDisturbio afetivos (ansiedade, inibição, depressão )Dificuldade de leitura e escrita sem causa orgânicaDificuldade de memorização, atenção e concentraçãoDistúrbio da lateralidadeDistúrbio na organizaçao têmporo-espacialDistúrbio motor DisfaliaDisgrafiaDislexiaDislexia DisortograficaHiperatividadeInstabilidade psicomotoraGagueiraMutismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE. OBRIGADA POR COMENTAR.